PLA
Nosso pacote de check PLA oferece toda a solução para completar o check de sua licença de PLA, cumprindo todas as etapas previstas.
Temos uma equipe de suporte para preparar seu processo, orientá-lo sobre o voo de check e instrutores experientes para sua readaptação.
O pacote de PLA na VOEFLORIPA contempla desde sua preparação até o envio de seu processo junto à ANAC.
E, uma vez aprovado em seu voo, você revalida também as habilitações IFR, MLTE e MNTE.
O que está incluso no pacote de check PLA da VOEFLORIPA?
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Abertura de seu processo junto à ANAC.
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Agendamento do voo de check em nossa aeronave.
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Ground da aeronave e treinamento PBN/RNAV para atualização.
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Preparação para o check em simulador.
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Voo de adaptação na aeronave Seneca I (PA34).
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Voo de check na aeronave com Examinador Autônomo ou INSPAC.
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Envio e acompanhamento de seu processo para a ANAC.
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Todas as GRUs previstas estão inclusas em seu pacote.
Roteiro habitual do voo de check
O voo começa em Florianópolis (aeroporto Hercílio Luz - SBFL), e você é acompanhado por um instrutor até o início de seu check.
Normalmente os checks PLA são conduzidos com etapas entre os aeroportos de Navegantes e Joinville (SBNF-SBJV ou SBJV-SBNF).
A estimativa de um voo de check é de cerca de 1,5h.
Como é a preparação para o voo de check?
Nossos instrutores o acompanharão em um voo de repasse na aeronave e também uma sessão prévia de simulador.
Assim, no dia do seu check, você se sentirá ainda mais confortável com o equipamento e o roteiro habitual dos voos de check.
Quem virá me checar?
Você pode optar por aguardar um INSPAC ou então um Examinador Autônomo ANAC na região.
O examinador autônomo normalmente tem mais flexibilidade de datas e disponibilidade de dias para os voos.
Nesse caso o mesmo cobra uma taxa pré-definida pela ANAC (a taxa é paga diretamente para o Examinador).
Quais são os mínimos para realização de um check PLA?
Pré-requisitos (segundo RBAC61 SUBPARTE G) e documentos para inscrição:
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Ter 21 anos de idade e o Ensino Médio completo;
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Possuir a Banca de PLA válida (ANAC);
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Ser titular da licença de Piloto Comercial (na categoria da aeronave pretendida);
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Total de 1.500 (mil e quinhentas) horas de voo que incluam, pelo menos:
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250 (duzentas e cinquenta) horas de voo como piloto em comando;
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200 (duzentas) horas de voo de navegação, das quais no mínimo 100 (cem) horas de voo como piloto em comando;
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75 (setenta e cinco) horas de voo por instrumentos, das quais um máximo de 30 (trinta) horas de voo podem ser realizadas em dispositivo de treinamento para simulação de voo qualificado e aprovado pela ANAC; e
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100 (cem) horas de voo noturno.
Documentação para solicitação do voo de check
Cópia em 1 (uma) via dos seguintes documentos (Candidatos Brasileiros):
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Carteira de Identidade ou documento de identificação equivalente com foto;
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Titulo de Eleitor
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Declaração de Horas da Companhia ou Taxi Aéreo (se necessário)
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Pré requisitos de hora voo lançadas no SACI (ANAC)
Lançamento de horas na CIV Digital - ANAC
Para emissão de uma licença é realmente necessário que todas as horas para cumprimentos dos mínimos do RBAC61 estejam lançadas corretamente na CIV Digital.
Para quem voa em companhias aéreas no Brasil, a maior parte delas lança as horas automaticamente (ou por solicitação) para seus pilotos.
Somente após confirmação da data do check você precisa vir até Florianópolis para realizar seu repasse e o voo de avaliação.
CONVALIDAÇÕES
Consulte nossa equipe para convalidações de licenças estrangeiras.
Aguardamos você para conquistar mais essa etapa em sua carreira!
Excelentes voos!!!