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Nosso pacote de check PLA oferece toda a solução para completar o check de sua licença de PLA, cumprindo todas as etapas previstas.

Temos uma equipe de suporte para preparar seu processo, orientá-lo sobre o voo de check e instrutores experientes para sua readaptação.

 

O pacote de PLA na VOEFLORIPA contempla desde sua preparação até o envio de seu processo junto à ANAC.

 

E, uma vez aprovado em seu voo, você revalida também as habilitações IFR, MLTE e MNTE.

 

O que está incluso no pacote de check PLA da VOEFLORIPA?

 

  1. Abertura de seu processo junto à ANAC.

  2. Agendamento do voo de check em nossa aeronave.

  3. Ground da aeronave e treinamento PBN/RNAV para atualização.

  4. Preparação para o check em simulador.

  5. Voo de adaptação na aeronave Seneca I (PA34).

  6. Voo de check na aeronave com Examinador Autônomo ou INSPAC.

  7. Envio e acompanhamento de seu processo para a ANAC.

  8. Todas as GRUs previstas estão inclusas em seu pacote.

 

Roteiro habitual do voo de check

O voo começa em Florianópolis (aeroporto Hercílio Luz - SBFL), e você é acompanhado por um instrutor até o início de seu check.

 

Normalmente os checks PLA são conduzidos com etapas entre os aeroportos de Navegantes e Joinville (SBNF-SBJV ou SBJV-SBNF).

A estimativa de um voo de check é de cerca de 1,5h.

 

Como é a preparação para o voo de check?

Nossos instrutores o acompanharão em um voo de repasse na aeronave e também uma sessão prévia de simulador.

 

Assim, no dia do seu check, você se sentirá ainda mais confortável com o equipamento e o roteiro habitual dos voos de check.

 

Quem virá me checar?

Você pode optar por aguardar um INSPAC ou então um Examinador Autônomo ANAC na região.

 

O examinador autônomo normalmente tem mais flexibilidade de datas e disponibilidade de dias para os voos.

Nesse caso o mesmo cobra uma taxa pré-definida pela ANAC (a taxa é paga diretamente para o Examinador).

 

Quais são os mínimos para realização de um check PLA?

Pré-requisitos (segundo RBAC61 SUBPARTE G) e documentos para inscrição:

 

  • Ter 21 anos de idade e o Ensino Médio completo;

  • Possuir a Banca de PLA válida (ANAC);

  • Ser titular da licença de Piloto Comercial (na categoria da aeronave pretendida);

  • Total de 1.500 (mil e quinhentas) horas de voo que incluam, pelo menos:

  • 250 (duzentas e cinquenta) horas de voo como piloto em comando;

  • 200 (duzentas) horas de voo de navegação, das quais no mínimo 100 (cem) horas de voo como piloto em comando;

  • 75 (setenta e cinco) horas de voo por instrumentos, das quais um máximo de 30 (trinta) horas de voo podem ser realizadas em dispositivo de treinamento para simulação de voo qualificado e aprovado pela ANAC; e

  • 100 (cem) horas de voo noturno.

 

Documentação para solicitação do voo de check

Cópia em 1 (uma) via dos seguintes documentos (Candidatos Brasileiros):

 

  • Carteira de Identidade ou documento de identificação equivalente com foto;

  • Titulo de Eleitor

  • Declaração de Horas da Companhia ou Taxi Aéreo (se necessário)

  • Pré requisitos de hora voo lançadas no SACI (ANAC)

 

Lançamento de horas na CIV Digital - ANAC

Para emissão de uma licença é realmente necessário que todas as horas para cumprimentos dos mínimos do RBAC61 estejam lançadas corretamente na CIV Digital.

 

Para quem voa em companhias aéreas no Brasil, a maior parte delas lança as horas automaticamente (ou por solicitação) para seus pilotos.

Somente após confirmação da data do check você precisa vir até Florianópolis para realizar seu repasse e o voo de avaliação.

CONVALIDAÇÕES

Consulte nossa equipe para convalidações de licenças estrangeiras.

Aguardamos você para conquistar mais essa etapa em sua carreira!

 

Excelentes voos!!!

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